TAP lança voos diários para tel Aviv e bi-diários para Dublin e Basileia


A companhia TAP Air Portugal deu hoje a conhecer, através de nota de imprensa, que partir de abril de 2019 passará a ligar Lisboa a Basileia, Dublin e tel Aviv.  

Os bilhetes já estão à venda, através dos sistemas habituais, sendo que a capital irlandesa e a cidade helvética contarão com dois voos por dia e a principal cidade israelita com um voo diário, estes realizados com o novo equipamento A321 Long Range.

Todas as rotas constituem regressos da empresa portuguesa a mercados abandonados

A rota de Tel Aviv, que encontrará a concorrência relativamente reduzida da estatal israelita El Al (com apenas algumas frequências semanais), sendo uma rota que a TAP havia iniciado em 1993 com equipamento A310, mais tarde abandonando-a. recorde-se que, ha cerca de um ano, a TAP e a sua congénere israelita anunciaram um acordo de codeshare na rota Tel-Aviv - Lisboa que, tudo indica, se manterá nesta nova ligação.

A rota de Basileia foi no passado operada pela Portugália, que opera atualmente sob marca "TAP Express", tendo sido abandonada em face da concorrência das "low cost" e, em particular, da easyjet (que, recorde-se, opera uma relevante quantidade de voos de Basileia para Faro, Funchal, Porto e Lisboa). Antecipa-se, pois, que aposta da empresa portuguesa passe pelo tráfego de ligação e não tanto pelo ponto a ponto, dada a dimensão da oferta da concorrência.

Por fim, a rota de Dublin é também um regresso dado que a TAP operou, no passado, uma rota Lisboa - Faro - Dublin- Faro - Lisboa, em Airbus A340. Encontrará a fortíssima concorrência da Ryanair e Aer Lingus, antecipando-se, novamente, que a sua aposta comercial seja, na essência, a do tráfego de ligação através do hub de Lisboa.


[estas e mais notícias na página facebook do Porta de Embarque. Siga-nos também para outras notícias e promoções!]

Comentários

EMBARQUE POPULAR