Wizzair lança Lisboa - Londres (Luton)


A empresa de voos a baixo custo de capital polaco-húngara wizzair anunciou que passará a voar diariamente entre Lisboa e Londres Luton, no Reino Unido, já a partir de 28 de outubro próximo.

A novidade surge no contexto de um anúncio de uma expansão da empresa na sua base do aeroporto londrino de Luton, a qual foi potenciada pelo desaparecimento da transportadora britânica Monarch, falência a qual foi sentida nos aeroportos portugueses, muito em particular no de Faro e no do Funchal.

As operações serão, refira-se, asseguradas pela nova empresa subsidiária de direito britânico Wizzair UK, operando sob código de voo 'W9', a qual foi constituída na sequência dos receios que a empresa tornou públicos no tocante às consequência e efeitos do BREXIT nos direitos de tráfego entre a União Europeia e o reino Unido.

Além da ligação ao Humberto Delgado, a transportadora anunciou nova ligações de Luton para Kharkiv, na Ucrânia, três vezes por semana, a partir de 13 de Novembro e aumento das  frequência deos voos daquele aeroporto do norte de Londres para Pristina, capital do Kosovo, de três para cinco por semana, Tirana, capital da Albânia, de três para quatro, e Satu Mare, na Roménia, de dois para três.

A nova ligação encontrará a concorrência direta da transportadora lowcost britânica easyjet

Recorde-se que, não obstante ser uma relativamente recente operador em Portugal, a empresa tem vindo a apostar nos voos para os aeroportos Portugueses, operando as seguintes rotas:

De Lisboa para
-Londres (aeroporto de Luton), a começar a 28.10.2018
-Viena, a começar a 25.11.2018
-Budapeste
-Sófia
-Kiev (aeroporto de Zhulyany)
-Katowice
-Varsóvia (Chopin)
-Danzigue
-Bucareste

De Faro para
-Budapeste
-Katowice

Do Porto para
-Budapeste
-Katowice
-Breslávia
-Varsóvia (Chopin)


[estas e mais notícias na página facebook do Porta de Embarque. Siga-nos também para outras notícias e promoções!]



Comentários

EMBARQUE POPULAR