easyJet: ligações de Faro para Basel, Berlim (SXF), Bordéus e Milão passam a ser operadas durante todo o ano. Em 21 rotas easyJet em Faro, apenas duas são sazonais.




Mais do que novas rotas - ainda que haja algumas novidades como Milão Bérgamo pela Ryanair - a tónica das operações de Faro no inverno que se aproxima parece ser a luta pela atenuação da sazonalidade das ligações, potenciando o turismo de inverno. Depois de a Ryanair ter anunciado que as suas rotas da capital algarvia para Cork, Marselha, Berlim e Colónia deixarão de ser sazonais e passarão a anuais e da vueling ter dado a conhecer que a sua rota de Faro para Barcelona passará a ser operada durante todo o ano, é agora vez da easyjet incrementar o serviço nas suas rotas de Faro para Basileia, na Suíça,  Schoenefeld, um dos aeroportos da capital alemã, da nova ligação de Faro para Milão, Malpensa e, ainda, da também nova conexão a Bordéus, em França.

A rota helvética, lançada em 2011 e iniciada em 2012, vinha a sofrer a interrupção de serviço durante os períodos de Inverno IATA,  que se verifica entre os meses de novembro e março. Essa interrupção cessa agora, estando a a operação disponível todo o ano, sendo esta um dos pedidos quer do aeroporto de Faro quer do aeroporto de Basel, porquanto ambos consideravam a referida rota como "underserved" nos seus programas de marketing e apoio a operações aéreas. 

A rota de Faro para Berlim Schoenefeld, com a easyJet, foi anunciada em 2013, iniciando-se em 2014, sendo que era também interrompida durante o período de inverno. A easyJet opera ainda voos de Faro para Tegel, o outro aeroporto de Berlim, ligação iniciada passado 1 de maio e, aparentemente, com excelentes níveis de ocupação

Por outro lado, servindo como evidência do notável crescimento do turismo italiano no Algarve, um mercado que até há bem pouco tempo nem voos diretos tinha para Faro, a ligação para o principal aeroporto de Milão será assegurada também sem quaisquer interrupções. 

Em força também o turismo francês, a também novíssima ligação de Faro a Bordéus pela easyJet apresentou ocupações que justificam a sua manutenção também de Inverno. 

Todas as rotas referidas estão disponíveis para reserva, com lugares, nestes meses de outono e inverno,  a partir de 19 euros.



A empresa tem dado a conhecer que, devido aos constrangimentos de slots nos aeroporto de Lisboa e também já no do Porto, o seu crescimento mais vincado continuará a ocorrer em Faro, onde registou um aumento de passageiros de 17% (mais do dobro da média nacional).


[estas e mais notícias na página facebook do Porta de Embarque. Siga-nos também para outras notícias e promoções!]

Comentários

EMBARQUE POPULAR