ligação Portimão -> Cascais -> Vila Real -> Viseu -> Bragança recomeça a 1 de junho

(Aeródromo de Portimão)


Dando cumprimento a uma recente promessa do Governo, a ligação aérea regional entre o Aeródromo de Bragança e o Aeródromo de Portimão, com escalas em Vila Real, Viseu e Cascais, tem o seu início previsto para o próximo dia 1 de Junho de 2015. 

O anúncio do concurso público internacional foi publicado no passado dia 24 de Dezembro no Jornal Oficial da União Europeia. O novo serviço aéreo, lançado pelo atual Governo Português foi tomada no Conselho de Ministros de 14 de Dezembro, apresentando uma dotação orçamental pública de 7,8 Milhões de Euros,  tendo o executivo justificado o seu apoio ao projeto “como um fator da maior relevância para a promoção da coesão social e territorial em Portugal”. Na sua nota de imprena, o Conselho de Ministros explica que “a fim de garantir a prestação do serviço aéreo entre o nordeste transmontano e o sul do país, bem como, a salvaguarda do interesse público nas referidas ligações, o Estado português fixou obrigações de serviço público para a prestação de serviços aéreos na rota Bragança-Vila Real-Viseu-Cascais-Portimão”.

Recorde-se a ligação entre o Aeroporto Internacional de Lisboa e Bragança tinha sido cancelada em 2012 pelo Governo que então lhe retirou a subsidiação pública. A operação surge, agora, sob uma nova filosofia de conetividade regional usando ao invés do Aeroporto da Portela, o Aérodromo de Cascais, numa linha regional transversal porventura inspirava nos velhos tempos da TAP regional, mais tarde substituída pela LAR Regional que chegou a assegurar numerosíssimas ligações regionais, tendo os seguintes destinos nacionais: Funchal, Porto Santo, Faro, Portimão, Covilhã, Coimbra, Bragança, Vila Real, Braga, Chaves e Viseu.

A companhia aérea que operará esta nova rota e, bem assim, as suas tarifas serão conhecidas brevemente.

[esta e demais notícias e promoções, também na página facebook do AIR LOW COST INFO. Consulte, também, a nossa versão para dispositivos móveis]

Comentários

Anónimo disse…
Então ja está a funcionar ou não???

EMBARQUE POPULAR