Faro: Aigle Azur deixa Orly e inicia Charles de Gaulle.

A Aigle Azur, companhia francesa especializada no mercado mediterrânico e magrebino, procedeu a uma alteração na sua ligação de Faro para Paris que, nos últimos anos, tem sido assegurada à partida do aeroporto de Orly, preparando-se para servir, ao invés, o aeroporto Charles de Gaulle.


Na verdade, a as ligações Faro-Orly, que contavam já com frequentes ligações da easyJet, contarão, já dentro de algumas semanas, com a entrada em cena da concorrência de 4 voos semanais do Grupo Air France KLM, a serem assegurados pela Transavia France, no que se revelou, certamente, perigoso para a rentabilidade da Aigle Azur

Assim, a empresa escolhe trocar de aeroportos em Paris, passando a servir a capital algarvia à partida do maior aeroporto francês - Charles de Gaulle - o qual não contava, até agora, com qualquer ligação para Faro, fugindo à concorrência muito mais apertada em Orly.


A empresa, que vem já assegurando voos de Paris (Orly) para Faro, Lisboa e Porto e de Lyon para o Funchal e Porto, foi criada em 1946, sendo, atualmente, a mais antiga transportadora aérea privada francesa. 

O seu mercado passa não apenas pelos 4 aeroportos portugueses mas também por uma impressionante rede de ligações a 13 aeroportos argelinos, 2 na Tunísia, 2 no Mali e, ainda, a Ouagadougou, capital do Burkina Faso. A sua frota conta com 13 aeronaves (4 A319s, 6 A320s e 3 A321s). A empresa atrevessou recentemente uma reestruturação financeira que viu entrar no seu capital, e como detentora de 49% das ações,a transportadora chinesa Hainan Airlines, com possível lançamento de voos conjuntos entre França e a China a breve trecho.

[esta e demais notícias e promoções, também na página facebook do AIR LOW COST INFO. Consulte, também, a nossa versão para dispositivos móveis

Comentários

EMBARQUE POPULAR