Nepal, por 360 euros, ida e volta, à partida de Madrid ou Barcelona


A transportadora turca Turkish Airlines- membro da Star Alliance e proprietária, também, da low cost AnadoluJet -  não esconde as suas ambições, pretendendo tornar-se, até 2023 (ano em que se celebra o centenário da república de Ataturk), a companhia aérea do mundo com a maior rede de destinos, assim se afirmando como um dos ícones da expansão económica e geopolítica dos interesses turcos. É, no entanto e presentemente, já a companhia aérea com mais destinos internacionais servidos, tendo ganho sucessivos prémios de qualidade nos últimos anos.

Um dos seus pilares base de expansão tem sido uma combativa e agressiva frente tarifária, oferecendo, não raras vezes, algumas "pechinchas" raramente vistas nos quadros de tarifas desconto do mercado europeu.

À partida de Barcelona, por exemplo, a companhia tem à venda (com muitíssimos lugares e dias ainda à disposição) viagens para Kathmandu, Nepal, via Aeroporto Internacional Ataturk de Istambul, por apenas 360 euros, ida e volta, todas as taxas incluídas. Tivemos oportunidade de simular no sítio da empresa e conseguimos variados lugares, conforme, por exemplo, imagem infra:


É verdade que os voos são à partida de Barcelona e de Madrid e que a Turkish Airlines também efetua ligações de Lisboa. Mas à partida da capital portuguesa, inexistem tarifas deste nível (as mais baixas, na orla dos 680 a 750 euros) para este destino.

Mais fácil e bem mais económico será, porventura, fazer uso das ligações da companhia aérea Vueling para Barcelona à partida de Lisboa (atualmente, por 29 euros para os referidos dias) ou da Ryanair à partida do Porto (atualmente, por 19 euros, também para os referidos dias) para conseguir ligações baratas.

Com uma frota de 236 aviões - sendo já a terceira maior companhia da  europa e a nona maior do mundo - a companhia serve 243 cidades, pretendendo chegar às 280 nos próximos cinco anos. O que é, pelo menos e em face do seu crescimento passado, verosímil: há apenas oito anos a empresa servia não mais que 104 cidades e transportava 10.5 Milhões de passageiros. Em 2011 serviu 196 aeroportos, distribuindo por eles um total de 33 Milhões de passageiros.

Mais sugestões de viagens baratas aqui.

[esta e demais notícias e promoções, também na página facebook do AIR LOW COST INFO. Consulte, também, a nossa versão para dispositivos móveis

Comentários

EMBARQUE POPULAR