ronda de novas rotas: Faro-Shannon (ryanair), Lisboa-Nice (easyjet) e Porto-Barcelona (vueling)


Os anúncios de novas rotas e/ou frequências em rotas já existentes para Portugal têm sido fortes nos últimos dias. Eis as mais recentes novidades:

FARO -> SHANNON

A Ryanair aposta no regresso de uma das suas mais populares rotas à partida de Faro, suspensa em 2009 devido à contenda com as autoridades irlandesas no que toca a taxas aeroportuárias: o aeroporto de Shannon, localizado na costa oeste irlandesa.

A nova rota operada pela base farense da companhia irlandesa (a 32ª da Ryanair à partida de Faro) será(re)inaugurada a 24 de abril, contando com voos às terças, quintas e sábados, estando já disponível para reserva com tarifas a partir de 39 Euros. Recorde-se que a transportadora encontrará a concorrência da também irlandesa Aer Lingus, que deu início, este ano, à sua ligação de Faro para Shannon.

LISBOA - NICE

Depois de anunciar abandonos das suas rotas lisboetas de Oviedo/Asturias, Valência e, ainda, das populares ligações para Veneza e Roma, fazendo temer a subsistência da base de operações da companhia na Portela, a gigante laranja deu conhecer mais uma nova conexão, depois de recentemente ter anunciado voos para o Luxemburgo: Nice. A nova ligação francesa da easyJet iniciar-se-à a 10 de abril, sendo operada às terças, quintas e sábados. Recorde-se que a TAP opera já esta rota.

PORTO - BARCELONA

A espanhola Vueling investe em Francisco Sá Carneiro, lançando uma ligação de Barcelona (El Prat), sendo que já assegurava ligações a Pedras Rubras à partida de Paris. A operação, com voo inaugural a 31 de março de 2014, iniciar-se-á com 3 frequências semanais, aumentando gradualmente para 6 voos por semana durante o mês de Agosto.  A nova ligação encontrará a concorrência direta da Ryanair que, recorde-se, havia feito um corte de capacidade e oferta nesta linha em face da subida das taxas aeroportuárias espanholas. A TAP opera, também e diariamente, a mesma rota.

[esta e demais notícias e promoções, também na página facebook do AIR LOW COST INFO. Consulte, também, a nossa versão para dispositivos móveis

Comentários

EMBARQUE POPULAR