Faro: easyJet lança ligação para Berlim, British Airways anuncia Heathrow e Transavia aposta em Paris


Já começam a ser conhecidas algumas das novidades para o ano de 2014 no que toca às operações do Aeroporto de Faro.

A easyJet deu a conhecer a sua aposta na rota Faro - Berlim, a ser operada às quartas e sábados, saindo da capital alemã às 15h40, aterrando em Faro às 18h225. O regresso far-se-à pelas 19h00, aterrando em Schoenefeld às 23.40. A rota terá o seu voo inaugural a 21 de Junho, estando já disponível para reserva a partir de 36.24 Euros.

A ligação de Berlim encontrará a concorrência da alemã Air Berlin.

Apostada a regressar ao investimento em força na capital algarvia, a British Airways deu a conhecer não apenas o regresso às duas operações diárias para Londres (Gatwick), mas também o regresso da ligação regular para Londres (city) e, ainda, uma muita pretendida retoma da ligação Faro-Londres Heathrow. Assim, já partir de Março, a BA voltará a operar 2 voos por dia para Gatwick, somando-lhe 2 voos semanais para Heathrow (durante o verão, serão 4 frequências).  A rota de Londres City, lançada em 2012 e que não foi operada regularmente em 2013, volta a assumir o estatuto de frequência regular, 3 vezes por semana, durante o período de verão. As reservas BA estão já disponíveis a preços promocionias de 48 Euros.

Faro torna-se, assim, o único aeroporto português com ligação para todos os aeroportos londrinos: Heathrow (British Airways), Gatwick (British Airways, easyjet, Thomson Airways, Monarch, Thomas Cook, Norwegian), Stansted (Ryanair, Thomson Airlines), Luton (easyjet, Monarch), City (British Airways) e  Southend (easyjet).

Por seu turno, o Grupo Air France KLM, prosseguindo a sua política de transformar a Transavia numa transportadora "feeder" das operações da KLM e da Air France, deu a conhecer o lançamento da sua operação regular Paris (Orly) - Faro, a ter início a 14 de abril.

Os voos (já disponíveis para reserva por tarifas a partir de 40 euros) serão operados às segundas e sextas feiras e encontrarão a concorrência da easyJet e Aigle Azur (também à partida de Orly) e da Ryanair (à partida de Beauvais).

[esta e demais notícias e promoções, também na página facebook do AIR LOW COST INFO. Consulte, também, a nossa versão para dispositivos móveis]


Comentários

EMBARQUE POPULAR