As dez companhias aéreas mais seguras do mundo em 2012


Um Airbus A319 da Finnair no Aeroporto de Faro - foto de Ricardo Gomes in "The true life of a true spotter"

A JACDEC - Jet Airliner Crash Data Evaluation Center, a pequena consultora de Hamburgo fundada em 1989 que se tornou uma referência da análise das práticas de segurança das companhias aéreas, deu a aconhecer, passado dia 8, o seu mais recente relatório sobre o ranking das companhias aéreas mais seguras do mundo. O ranking leva em conta diversos fatores baseados na recolha de informação por parte da consultora no que toca a acidentes e incidentes e ainda relatórios das mais diversas agências públicas de segurança aeronáutica do mundo.

A finlandesa Finnair - em Portugal, com voos sazonais para Faro, Funchal e Ponta Delgada - foi eleita a melhor companhia aérea do mundo no que toca a segurança, seguida de perto pela cada vez mais prestigiada Air New Zealand e pela transportadora de Hong kong, Cathay Pacific.

Ainda no grupo das principais dez transportadoras do mundo no que toca a segurança, note-se os gigantes arábicos Emirates e Etihad em 4º e 5º lugares, respetivamente, a TAP Portugal no honroso 7º lugar e britânica British Airways em 10º.

Outros nomes sonantes da aviação comercial que não chegaram a lugares tão altos no que toca à segurança são, por exemplo, as alemãs Lufthansa (11º) e Air Berlin (23º), KLM (27º), Ryanair (32º), Swiss (33º), Air France (41º), Iberia (49º) e SAS Scandinavian  Airlines(50º).

[esta e demais notícias e promoções, também na página facebook do AIR LOW COST INFO. Consulte, também, a nossa versão para dispositivos móveis]

Comentários

Tiago disse…
A Aeroflot à frente de muitas companhias Europeias e Norte-Americanas? Será possível?
Possível, é. Em primeiro plano porque nos últimos anos foi operada uma cisão na anterior estrutura soviética da Aeroflot, separando-a de diversas operadoras regionais (por exemplo, Aeroflot Don) e atualizando muito os padrões de opoeracionalidade da Aeroflot. Depois, a companhia tem recebido numerosas remessas de aeronaves completamente novas vindas da Boeing e, sobretudo, Airbus, o que tem tornado a frota da principal transportadora russa extremamente moderna.

EMBARQUE POPULAR