Ryanair em Portugal: reforços nas rotas de Faro para Eindhoven e Edimburgo, lançamento da rota Porto-Clermond Ferrand e supressão de ligações de Espanha para Portugal.


A conhecida low cost irlandesa Ryanaircontinua com as trocas e anúncios de novidades, umas boas outras más, tanto para o Aeroporto Internacional de Faro como para o Francisco Sá Carneiro.

Tendo passado poucos dias depois do lançamento de voos de Faro e do Porto para Dortmund, de Faro para Colónia e Leipzig e do Porto para Nuremberga e, ainda, do Porto para Estrasburgo, surge agora a confirmação do lançamento de voos também do Aeroporto de Pedras Rubras para a cidade francesa de Clermond Ferrand. Os voos serão assegurados duas vezes por semana, a partir de 1 de Abril de 2013 , sendo esta a 13ª rota francesa operada pela Ryanair à partida do Porto.

Por outro lado, sabe-se também que a empresa se prepara para reforçar a sua aposta nos seus mercados do norte da Europa, tendo recentemente anunciado o aumento do seu investimento nas bases escocesas de Glasgow(Aeroporto de Prestwick) e Edimburgo. As ligações desta ´´ultima para faro receberão um incremento, passando de seis para oitro frequências semanais.

De idêntico modo, o recente anúncio da abertura de uma base na cidade holandesa de Eindhoven levou a transportadora de baixo custo a dar a conhecer, também, um reforço das suas ligações daquela cidade dos Países Baixos para Faro, embora neste caso ainda não se conheça a dimensão do investimento.

De dimensão conhecida é, isso sim, o estrondoso corte nas operações espanholas da transportadora. A consabida crise, a subida das taxas aeroportuárias praticadas em Espanha, os cortes levados a cabo por outras companhias levaram a Ryanair a, na sequência dos cortes que já tinha anunciado para o Inverno, voltar às medidas draconianas de redução das operações nos aeroportos e Madrid e Barcelona, cortando 17 rotas e reduzindo 42 outras. Recorde-se que este anúncio é conhecido depois de, em Espanha, a Ryanair ter já anteriormente cortado 36 ligações e reduzido a frequência a outras 78.

Afetada pela crise espanhola, a Ryanair corta a ligação Faro-Madrid e reduz de forma relevante, e ainda mais, as ligações do Porto para Madrid e Barcelona

Do placard de destinos da Ryanair em Portugal constam, neste momento, 31 destinos à partida de Faro e 32 à partida do Porto com 7 aeronaves estacionadas na capital algarvia e 5 no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

[esta e demais notícias e promoções, também na página facebook do AIR LOW COST INFO. Consulte, também, anossa versão para dispositivos móveis]

Comentários

EMBARQUE POPULAR