Airbus com mais 200 encomendas para o seu novo A320NEO: 100 para a Air Asia e outros tantos para a Pegasus airlines


A construtora europeia Airbus respira, certamente, alguns dias de alívio depois de um ano em que a rival norteamericana Boeing voltou a ultrapassá-la em número de encomendas e aviões produzidos. O responsável pela adição de 200 linhas ao caderno de encomendas dos europeus é a nova aeronave A320NEO que, disponível a partir de 2016 e cerca de 95% semelhante em fuselagem ao anterior A320 clássico em utilização, será, no entanto, muito mais eficiente no consumo de combustível. Mais leve e apresentando uma aerodinâmica reforçada por um novo desenho das asas (donde, mais visível, os "sharklets"), a poupança prevista será de 15% no consumo de combustível e no aumento do raio de ação conseguir-se-à quase mais 1000 kms de voo.

Não espanta, portanto, que estas duas encomendas surjam, justamente, de duas transportadoras de baixo custo do próximo (a turca Pegasus Airlines) e extremo oriente (a malaia pan asiática Air Asia), justamente regiões onde se espera os maiores crescimentos de tráfego aéreo mundial na próxima década.

[esta e demais notícias e promoções, também na página facebook do AIR LOW COST INFO. Consulte, também, a nossa versão para dispositivos móveis]

Comentários

EMBARQUE POPULAR