SAS lança Lisboa-Oslo e reforça Faro-Oslo


A SAS Scandinavian Airlines, companhia aérea escandinava plurinacional - partilhada, como transportadora de bandeira, pelos Reinos da Noruega, Suécia e Dinamarca, com bases operacionais em Oslo, Estocolmo e Copenhaga, membro, juntamente com a TAP, Lufthansa e Air New Zealand, entre outras, da aliança mundial Star alliance, anunciou, ontem, o o reforço das sua rede rotas com a introdução de 45 novas rotas à partida das suas bases

Novidade de entre as novas rotas é o lançamento de uma ligação sazonal de Lisboa para a capital norueguesa, que terá início a 24 de Junho e será operada até ao final de agosto de 2013. A rota será assegurada duas vezes por semana, às segundas e quintas feiras. A operação, com reservas já abertas no sítio da transportadora, representa o regresso das aeronaves SAS à Portela, para onde operou até 2008 e onde encontrará a concorrência da TAP, ainda que mitigada por ser sua aliada, e da low cost Norwegian, que recentemente anunciou, também, uma ligação sazonal de Lisboa para Oslo.

No que toca a Faro, a empresa prepara-se para reforçar, em 2013, a sua operação sazonal na capital algarvia da sua rota para Oslo que, recorde-se, foi anunciada e começada no presente ano de 2012. A ligação, assegurada em 2012 duas vezes pro semana, deverá contar com um reforço de capacidade por via da introdução de um terceiro voo semanal. Nesta linha, a SAS encontra a concorrência da Norwegian da da Ryanair (ainda que esta assegure a ligação Faro-Rygge, um aeroporto secundário da capital norueguesa).

A expansão da transportadora SAS insere-se no quadro do recente "alívio" da companhia que, quase na falência, conseguiu ajustar com os seus sindicatos um plano de salvamento que levou ao financiamento por parte da banca dos seus planos de expansão. A SAS tem, ao seu serviço, 137 aeronaves voando para cerca de 90 aeroportos em todo o mundo.

[esta e demais notícias e promoções, também na página facebook do AIR LOW COST INFO. Consulte, também, anossa versão para dispositivos móveis

Comentários

EMBARQUE POPULAR