linha Londres (Gatwick)-Faro: BA com mais voos e Norwegian lança rota


Gatwick e mais Gatwick. Se há rota que o Aeroporto de Faro bem conhece é a que liga o aeroporto da capital algarvia aquele aeroporto londrino. Aquela que é uma das linhas mais concorrenciais da Europa (palavras da consultora Anna.aero quando analisou as operaçõe snesta rota) será, porventura, também a mais rentável de todas as operadas à partida do Algarve. Durante o período de operações de Verão de cada ano (isto é, de Março a Outubro) as diversas companhias chegam a operar diversos voos por dia. A easyJet, por exemplo, opera cerca de seis voos diários entre Faro e Gatwick, somando a estes os seus voos diários para Londres Southend e Londres Luton.


A British Airways, que também assegura a mesma ligação e que havia já anunciado para este Inverno o aumento de capacidade da sua operação FAO-LGW por comparação ao Inverno de 2011/2012, prepara-se também para, segundo as reservas já abertas, aumentar a operação do Verão de 2013 por comparação à operação que foui mantida este ano. Assim, e a partir de Março de 2013, a BA passará a assegurar 8 frequências semanais na rota, o que fez, no Verão passado, apenas durante a época alta. O reforço da BA surge no contexto da aposta que a companhia vem fazendo em Gatwick, com o incremento de algumas ligações já existentes e lançamento de novas rotas para Tunis, Tirana, Salzburg, Salónica, Lanzarote e Tenerife.

Por outro lado, e num desenvolvimento algo surpreendente, a low cost norueguesa Norwegian anuncio que lançará, a partir de Abril, uma base de operações no aeroporto londrino de onde terá voos para Aalborg, Aalesund, Alicante, Barcelona, Bergen, Copenhaga, Dubrovnik, Las Palmas, Málaga, Oslo, Roma, Split, Stavanger, Estocolmo, Trondheim, Tromso, Nice, Helsínquia e Faro. A transportadora norueguesa mostra as as suas garras e vontade de crescimento, depois de recentemente ter sido conhecido o seu espectacular plano de aquisição de 222 aviões. Não obstante entrar num mercado cheio de operadores e onde outras transportadoras falharam - por exemplo a Aer Lingus que tentou uma base em Gatwick e voos para Faro -, a Norwegian terá argumentos fortes a seu favor: aviões novos, qualidade muito pouco low cost e confortos como wi fi a bordo.

[esta e demais notícias e promoções, também na página facebook do AIR LOW COST INFO. Consulte, também, a nossa versão para dispositivos móveis]

Comentários

EMBARQUE POPULAR