Ryanair prepara-se para voar para a Rússia


A conhecida low cost irlandesa Ryanair estará a preparar-se para lançar ligações para a Rússia. Quem o afirma é o jornal russo Moscow Times que afirma que o Ministério dos Transportes da Federação Russa recebeu um pedido formal das autoridades irlandesas para cencessão de autorização de operação à Ryanair entre os dois países. Recorde-se que, juridicamente, este é um requisito prévio a qualquer exploração comercial de uma rota quando inexista um acordo de "open skies" (céus abertos), como é o caso da União Europeia e Rússia que não assinaram, até ao momento, qualquer tratado nesse sentido.

Com Invernos cada vez mais dificeis - no ano passado a Ryanair deixou no chão 80 aviões e este ano tal decisão atingirá 100 aeronaves -e uma Europa mergulhada na crise, especialmente em alguns dos seus mercados chave como o italiano e o espanhol,  a transportadora de baixo custo busca, agora, o lançamento de operações onde a rentabilidade por lugar seja maior do que a média das suas atuais operações.

Esta notícia é conhecida no dia em que a easyJet, adiantando-se, anunciou  o lançamento de voos de Londres Gatwick para Moscovo.

[esta e demais notícias e promoções, também na página facebook do AIR LOW COST INFO. Consulte, também, anossa versão para dispositivos móveis]

Comentários

EMBARQUE POPULAR