JetairFly encomenda 2 Embraer 190


A transportadora Jetairfly.com, divisão belga da multinacional alemã TUI para o mercado low cost e charter, cujas operações portuguesas tocam os aeroportos de Faro, Funchal, Porto Santo e Ponta Delgada, deu a conhecer as suas intenções de vir a juntar à sua frota, por leasing de longo prazo, duas aeronaves Embraer 190 (na foto). A família desta aeronave de conceção e construção brasileira, classificada para operações regionais do mercado de pequeno e médio curso de baixa densidade, tem-se tornado cada vez mais popular tanto nas companhias ditas tradicionais como a British Airways, a KLM, a Lufthansa ou a Air France ou em transportadoras de baixo custo como a FlyBe, a Azul, a JetBlue ou a Niki.

Na configuração para a JetairFly, a aeronave terá uma capacidade de 112 passageiros numa só classe de serviço - económica - sendo que a empresa pretende empregar estes novos aviões em rotas europeias atualmente servidas pelas onerosas ligações onerosas ou para potenciar serviços de época baixa que, com maiores aviões, não se mostravam comercialmente viáveis.

A rota de Faro poderá ser um claro exemplo disso: com até três ligações semanais (3ª, 5ª e domingo) para Bruxelas entre Março e Novembro de cada ano, a trasnportadora vem fazendo escalar algumas das suas frequências no aeroporto espanhol e vizinho de Jerez de la Frontera (5ª feira) e no de Almeria (domingo), numa operação triangular onerosa. De idêntico modo, a introdução do bem mais económico Embraer 190 (por comparação, por exemplo, a um B737) poderá tornar viável a manutenção de uma operação de Inverno entre Bruxelas e Faro, sobretudo agora que a Brussels Airlines se prepara para operar a rota apenas entre Março e Novembro. Tal sucedeu, por exemplo, com a rota Faro-Viena da austríaca NIKI que, ao empregar o Embraer 190 na rota, manteve a ligação todo o ano.

Os novos Embraer entrarão ao serviço, tudo indica, a partir de Março/Abril de 2013.

[esta e demais notícias e promoções, também na página facebook do AIR LOW COST INFO. Consulte, também, a nossa versão para dispositivos móveis]

Comentários

EMBARQUE POPULAR