Ryanair antecipa cortes nas rotas de Porto e Faro para Espanha


Em Julho passado, e na sequência da subida das taxas nos aeroportos espanhóis e da crise generalizada vivida naquele país, a gigante low cost Ryanair anunciou um surpreendente plano de cortes em 36 rotas e reduções de capacidade noutras 78 ligações à partida dos aeroportos castelhanos.

Os cortes - que se traduzem, no caso das rotas portuguesas, na redução das ligações do Porto para Madrid, Barcelona e Valência e cancelamento da rota de Tenerife e, em Faro, na redução da rota para Madrid - deveriam acontecer em Novembro, segundo o comunicado da transportadora.

Sucede, porém, que da análise do motor de reservas da companhia resulta que tal apenas se verificará quanto à rota Porto-Tenerife (a ser cancelada no final de Outubro). Todas as demais sofrerão já no final de setembro os cortes previstos, que serão assim antecipados para os próximos dias quando estaria previsto que os mesmos sucedessem apenas em final de outubro. A rota Faro-Madrid, por exemplo, usualmente suspensa no final de outubro até março e que tinha este ano reservas abertas até 5 de Novembro, será suspensa já no final deste mês.

[esta e demais notícias e promoções, também na página facebook do AIR LOW COST INFO. Consulte, também, anossa versão para dispositivos móveis]

Comentários

Anónimo disse…
Leia-se, fim dos subsídios à Ryanair em Espanha...
Sim, possivelmente também um pouco disso...

EMBARQUE POPULAR