Emirates quer mais 40 aeronaves A380 (!) para além das 90 já encomendadas



O crescimento da Emirates, a mundialmente famosa transportadora do emirado arábico do Dubai, parece não ter limites. A companhia fez saber que pretende adquirir mais 40 aeronaves A380 superjumbo. A informação surge não obstante a companhia ter uma impressionante encomenda pendente de 90 aeronaves do mesmo tipo sendo que, a confirmar-se este aumento do pedido, a empresa terá uma incrível encomenda de 130 A380s - recorde-se, o maior avião de passageiros do mundo.

A encomenda arrisca tornar o já de si gigante aeroporto do Dubai em demasiado pequeno para albergar a crescente frota da transportadora. A companhia inaugurará, próximo mês de Janeiro e na sua base do Dubai, o seu terminal dedicado exclusivamente ao Airbus A380.

A Emirates serve 125 destinos em todo o mundo (essencialmente, em ligações de longo curso), tendo, atualmente, cerca de 183 aeronaves (todas de grande porte e vocacionadas para voos longos), aguardando, ainda, a entrega de uma espantosa encomenda de 215 aeronaves (entre elas, 70 A380s), preparando-se para ser, muito provavelmente e a breve trecho, a companhia aérea com maior rede global de destinos.

Os voos para Lisboa foram recentemente iniciados, tendo a transportadora feito já saber que aumentará o investimento na rota a partir de Fevereiro próximo através do aumento do tamanho da aeronave afeta à rota.

 [esta e demais notícias e promoções, também na página facebook do AIR LOW COST INFO. Consulte, também, a nossa versão para dispositivos móveis

Comentários

EMBARQUE POPULAR