Depois do Porto, Lufthansa corta em Lisboa: menos um voo diário para Frankfurt e cortes na linha de Munique


À semelhança do que foi conhecido para o Porto, a gigante germânica Lufthansa irá cortar também em Lisboa uma das três ligações diárias que tem para Frankfurt, de acordo com as alterações introduzidas no seu planeamento de Inverno. Por outro lado, a linha de Munique recebe uma redução de 2 voos diários para 13 semanais.

As alterações surgem no contexto da crise económica generalizada que, acompanhada pela subida do preço do petróleo, atinge também profundamente a aviação europeia e que leva a Lufthansa, como já havíamos dito no caso do Porto, a cortar ou reduzir várias rotas, sobretudo para o sul da Europa: entre outras, canceladas as rotas de Dusseldorf para Atenas, Frankfurt-Palma de Maiorca e de Hamburgo para Nice e reduzidas não apenas as ligações de Frankfurt para o Porto mas, também, para Milão, Roma, Florença, Madrid, Atenas, Copenhaga, Bucareste e Bruxelas, entre outras.

A transportadora alemã encontra-se, atualmente, em processo de revisão da sua oferta de pequeno e médio curso em face da concorrência que lhe é movida pelas companhias europeias de voos a baixo custo, as conhecidas "low cost". Note-se que existe já uma mudança prática visível para o comum dos passageiros: o site de reservas da Lufthansapassou a disponibilizar voos e conexões na e via a sua filial de baixo, a Germanwings, que opera em Faro e Lisboa.

Em Portugal, recorde-se, a Lufthansa opera de para Frankfurt, Munique e Dusseldorf,  assegurando, também e à partida de  para Frankfurt. Este ano a companhia apostou no aumento da frequência das suas ligações à partida de Faro e prepara-se para, no Inverno de 2012, iniciar uma ligação semanal do Funchal para Berlim e Dusseldorf.

[esta e demais notícias e promoções, também na página facebook do AIR LOW COST INFO. Consulte, também, a nossa versão para dispositivos móveis

Comentários

EMBARQUE POPULAR