aeroporto de Faro: prioridade ao lançamento de rotas regulares de Inverno para Rússia, Polónia e França

(foto de Luís Rosa)

O Governo prepara-se para, no quadro do Plano de Emergência para o Algarve que aqui falamos e tendo por base a revisão do programa de incentivo a novas rotas e o novo Plano Estratégico Nacional do Turismo apresentado, há dias, pelo Executivo para investir na captação de novos mercados de Inverno para o Aeroporto de Faro. Entre os segmentos prioritários encontram-se, segundo avançou o semanário Expresso, o forte incentivo ao lançamento de ligações regulares durante todo o ano para os mercados russo, polaco e francês, cujos indicadores vêm evidenciando crescimentos constantes.

A decisão surge, seguramente, como tentativa de reação à crise instalada no tecido produtivo algarvio mas, também, como constatação que o programa de incentivo de rotas até aqui seguido em Faro, não obstante coroado de sucesso no que toca ao lançamento de novas rotas, adensou a sazonalidade dos mercados emissores ao potenciar o financiamento de ligações que operavam e operam apenas de Março a Novembro (por exemplo, a rota de Madrid da Ryanair).

Contudo, os planos do Aeroporto de Faro não se limitam aos mercados russo e polaco. O AIR LOW COST INFO sabe que a administração da estrutura apresentará no World Routes 2012 - o certame de intercâmbio entre companhias aéreas e aeroportos de todo o Mundo tendo em vista a procura de novos negócios e rotas e que este ano realizará a sua 18ª edição no Abu Dhabi - as suas necessidades de ligações para, entre outros, os aeroportos de  Heathrow, Charles de Gaulle e Malpensa e ainda o aumento das frequências anuais para Genebra, Toronto e Praga.


[esta e demais notícias e promoções, também na página facebook do AIR LOW COST INFO. Consulte, também, anossa versão para dispositivos móveis]

Comentários

EMBARQUE POPULAR