Lufthansa corta 1/3 das suas operações no Porto


A gigante germânica Lufthansa irá cortar uma das três ligações diárias que tem para o Porto, de acordo com as alterações introduzidas no seu planeamento de Inverno. Com esta decisão, Francisco Sá carneiro passa a ter apenas duas ligações diárias a Frankfurt em detrimento das 3 que a companhia vinha realizando já há alguns anos, adensando a redução das operações da companhias clássicas no aeroporto do Porto: recorde-se, por exemplo, que a Brussels Airlines anunciou já o cancelamento a partir de Outubro da sua rota Porto-Bruxelas.

As alterações surgem no contexto da crise económica generalizada que, acompanhada pela subida do preço do petróleo, atinge também profundamente a aviação europeia e que leva a Lufthansa cortar ou reduzir várias rotas, sobretudo para o sul da Europa: entre outras, canceladas as rotas de Dusseldorf para Atenas, Frankfurt-Palma de Maiorca e de Hamburgo para Nice e reduzidas não apenas as ligações de Frankfurt para o Porto mas, também, para Milão, Roma, Florença, Madrid, Atenas, Copenhaga, Bucareste e Bruxelas, entre outras.

Em Portugal, recorde-se, a Lufthansa opera de para Frankfurt, Munique e Dusseldorf,  assegurando, também e à partida de  para Frankfurt. Este ano a companhia apostou no aumento da frequência das suas ligações à partida de Faro e prepara-se para, no Inverno de 2012, iniciar uma ligação semanal do Funchal para Berlim e Dusseldorf.

[esta e demais notícias e promoções, também na página facebook do AIR LOW COST INFO. Consulte, também, a nossa versão para dispositivos móveis

Comentários

EMBARQUE POPULAR