a expansão silenciosa da Pegasus Airlines: novas rotas para Ucrânia, Geórgia e Dubai


A aviação turca é, nestes tempos de crise europeia, das mais resistentes e dinâmicas do setor: o país encontra-se em franco crescimento económico, almejando um lugar de destaque na ribalta geopolítica e económica mundial. E a sua Aviação comercial é um exemplo dessa pujança: com curiosamente poucos observadores do setor a notarem-no, a Turkish Airlines, por exemplo, é já a terceira maior companhia aérea da Europa e a nona do mundo, almejando tornar-se, até 2023, a maior companhia aérea em todo o mundo no que toca à rede destinos.

A Pegasus Airlines, uma low cost turca, é outro exemplo disso. Num setor europeu onde, recorrentemente, se abordam as questões relacionadas com as mais relevantes transportadoras como a easyJet ou a Ryanair, muitas vezes passa silenciosa a expansão de companhias como esta Pegasus, cada vez mais frequente e vista nos aeroportos europeus: afinal de contas, e com uma frota de cerca de 50 aviões (entre a frota principal e aquela das subsidiárias IZAir e Air Berlin Turquia), a empresa criada em 1989 numa associação com a estatal irlandesa Aer Lingus, voa atualmente para 85 cidades na Europa, Próximo e Médio Oriente assegurando ligações de aeroportos como Madrid Barajas, Barcelona-El Prat, Zurique ou Saint Etienne a destinos pouco frequentes no mundo da aviação a baixo custo como Teerão-Imã Khomeini (Irão), Almaty (Cazaquistão), Beirute (Líbano) ou Kransnodar (Rússia) via o seu hub em Istambul (Aeroporto de Sahiba Gokçen) e por tarifas promocionais, não raras vezes, entre os Eur.- 19.99 e os 59.99.-, todas as taxas incluídas. Aliás, a empresa tem neste momento em curso uma campanha de todas as suas rotas internacionais a Eur. 49.99.-, todas as taxas incluídas.


A companhia lança, agora, voos para a cidade georgiana da costa do Mar Negro de Batumi, para Lviv - a cidade ucraniana património da UNESCO- e para o Dubai, tudo ligações a terem início no final de Outubro e com o lançamento da programação de Inverno IATA 2012 da transportadora.

[esta e demais notícias e promoções, também na página facebook do AIR LOW COST INFO.

Comentários

EMBARQUE POPULAR