easyJet cada vez mais "gay friendly"


Se há tónica dominante na Aviação Comercial é a procura permanente de novos segmentos de mercado e nichos de negócio sendo as transportadoras de baixo custo especialmente conhecidas por isto.

A easyJet, por exemplo, orgulha-se do seu progressivo e cada vez maior empenho no mercado dito gay. A empresa britânica de viagens aéreas a baixo custo tem-se esforçado, nos últimos tempos, por apoiar vários eventos, numa estratégia iniciada em 2010 com o apoio às festividades da semana do Orgulho de Amesterdão.

Este ano, a transportadora mostra-se particularmente ativa e sem preconceitos: depois de, há um mês, anunciar o sua condição de patrocinadora principal e oficial do Festival do Orgulho de Manchester, a empresa fez saber, há dias, que será, também, patrocinadora oficial da Parada de Brighton, a ocorrer dia 1 de Setembro,  a qual deverá contar com cerca de 100 a 150 Mil participantes nas festividades.

A tendência, já seguida por algumas companhias aéreas tradicionais (por exemplo, com a Air New Zealand e o seu Pink Flight ou a American Airlines e a sua "AA Rainbow team", é já visível noutras low costs: a própria Ryanair apoiou, recentemente, o Festival Allove algarvio (como aqui relatámos).

Não apenas as empresas procuram capitalizar ganhos de visibilidade pelo seu apoio àquela que é vista como uma causa humanitária e inclusiva mas, também, somar passageiros que - assinam o indicam os estudos de mercado - se mostram especialmente dispostos a gastar em viagens. É o famoso segmento DINK - Double income, no kids.

A easyJet vem assegurando voos de Faro, Lisboa, Porto e Funchal para diversos aeroportos na Europa de Madrid a Londres, de Paris a Berlim ou Genebra, entre outros. Anunciou, recentemente, o lançamento de 5 rotas de Lisboa,duas de Faro para Southend e Basileia e uma do Porto para Toulouse, todas já iniciadas.

[esta e demais notícias e promoções, também na página facebook do AIR LOW COST INFO. Consulte, também, anossa versão para dispositivos móveis

Comentários

EMBARQUE POPULAR