blogue em destaque: hack my trip


Hack my trip. Trata-se de um bem interessante site em Língua inglesa feito por gente que viaja muito para gente que viaja muito. Consiste, grosso modo, numa coletânea que artimanhas, chico espertices e fórmulas simples para, de um modo ou outro, tirar máximo partido de uma viagem aérea.

O passageiro frequente está, por exemplo, habituado a receber milhas nos diversos voos que realiza. E a gastá-las em prémios de fidelização como, entre outros, reputados hotéis, serviços de "vallet parking" ou upgrades para uma classe de viagem superior . Ora, o "hack my trip" revela como, por exemplo, potenciar o  ganho de milhas sem pagar mais através de métodos descobertos pelos passageiros frequentes. Um dos exemplos encontrados é as situações de reservas open jaw (i.e. com voo de regresso a partir de aeroporto diferente do aeroporto de chegada do voo de ida) em que, na maior parte dos casos, as companhias tendem a atribuir mais milhas do que se a viagem se realizasse entre os mesmos dois aeroportos.

O grande fator menos simpático deste sítio é que se encontra essencialmente vocacionado para o mercado americano e, concomitantemente, para os programas de fidelização das companhias aéreas norte americanas. Mas, por outro lado, o padrão dos programas de fidelização tende a ser de algum modo transversal a toda a indústria, sobretudo em resultado da existência de alianças aéreas planetárias como a Star Alliance ou a Skyteam.

O autor propõe-se ir mostrando, através de textos diários, alguns dos seus truques para, mesmo com pouco dinheiro, tirar o máximo das suas viagens e potenciar uma vida de «CEO de empresa em viagem sendo apenas um estudante universitário». Por isso, e porque alguns truques de facto funcionam, o nosso blogue de referência é, hoje, o Hack my trip.

Outras sugestões em destaque no Air Low Cost Info para obstinados das viagens ou apaixonados da aviação, podem ser vistas aqui.

[esta e demais notícias e promoções, também na página facebook do AIR LOW COST INFO. Consulte, também, anossa versão para dispositivos móveis

Comentários

EMBARQUE POPULAR