Wizzair chega à Geórgia

A empresa de voos a baixo custo polaco-húngara Wizz Air anunciou, esta semana,  início de voos para um novo mercado até agora não servido por companhias low cost e apenas parcamente servido por outras companhias: Geórgia.

O acordo, assinado entre o governo da república do Cáucaso e a administração da transportadora polaco-húngara, prevê o início de operações já em Setembro próximo da base da transportadora em Kiev, Ucrânia, para Kutaisi, Geórgia, com três rotações semanais em A320 e bilhetes já à venda a partir de 22 Euros.

O acordo prevê, ainda, e segundo a imprensa, a possibilidade de ser lançada uma rota entre Kutaisi e Londres (Luton) no próximo Verão IATA 2013.

Kutaisi é a capital parlamentar do estado da Geórgia, sendo a sua principal cidade e capital governamental a cidade de Tbilisi, esta com algumas ligações das transportadoras tradicionais europeias Czech Airlines, LOT Polish, Lufthansa e Alitalia para, respetivamente, Praga, Varsóvia, Munique e Roma.

A Geórgia é, muito provavelmente, um dos estados mais politica e economicamente pró ocidentais das ex repúblicas do Cáucaso, procurando ativamente aproximar-se quer da União Europeia quer da NATO, sendo que o esforço de atração de companhias de baixo custo ao país se insere no plano das autoridades de trazer ao país mais turismo europeu, procurando mudar a perceção daquela região sobretudo depois da recente agressão militar russa e invasão do território georgiano.

[esta e demais notícias e promoções, também na página facebook do AIR LOW COST INFO. Consulte, também, a nossa versão para dispositivos móveis]

Comentários

EMBARQUE POPULAR