Viena abre um novo terminal


A capital austríaca inaugurou, passado dia 5 de Junho, o seu novo terminal no Aeroporto Internacional de Schwechat, término de um plano de expansão iniciado em 2004 e que, com muitas derrapagens orçamentais e polémicas políticas que levaram à suspensão das obras, chegou aos 770 Milhões de Euros mas dota a capital austríaca da capacidade de suportar até 30 Milhões de passageiros por ano. O novo terminal - terminal 3 -, embora não podendo receber o Airbus A380, apresenta um total de 17 mangas de embarque de aeronaves e - reversão na tendência dominante na segurança aeroportuária pós 11 de Setembro - um terraço a todo o comprimento do terminal que permite aos visitantes da estrutura observarem o normal desenrolar da atividade aeroportuária.

A administração do aeroporto - recorde-se, uma sociedade de direito privado detida 20% pelas autoridades regionais da Baixa Áustria, 20% pelo Município de Viena, 10% pelos trabalhadores do Aeroporto e 50% por investidores privados) - nota que o investimento permitirá a consolidação da grande vantagem comparativa do aeroporto da capital austríaca  que vem sendo seguida como linha estratégica não apenas da Austrian Airlines mas também do establishment político-empresarial austríaco: a aposta no mercado de leste e do Cáucaso, com Viena a ser hub para numerosos destinos regionais entre a Europa e a àsia não servidos por outras companhias.

As ligações sazonais da Austrian Airlines para Faro e Funchal assim como aquelas da TAP para Lisboa e de todas as demais transportadoras da rede Star Alliance far-se-ão, de ora em diante, a partir do novo terminal 3. A ligação regular da transportadora austríaca Niki para Faro faz-se a partir do terminal 1.


[esta e demais notícias e promoções, também na página facebook do AIR LOW COST INFO. Consulte, também, a nossa versão para dispositivos móveis
 
 

Comentários

EMBARQUE POPULAR