TAP e S7 assinam acordo de code share

A transportadora lusa TAP Portugal e a russa S7 Airlines anunciaram ter entrado em acordo comercial de partilha de códigos em voos específicos da sua rede nos termos do qual as companhias passarão a, reciprocamente, colocar à venda lugares nos voos uma da outra tendo como alvo as ligações entre Portugal e Rússia e, ainda, os voos domésticos em ambos os países.

A TAP passará, assim, a disponibilizar o seu código nas ligações operadas pela S7 à partida de Moscovo (DME) para Sochi, Ecaterimburgo, São Petersburgo, Samara, Novo Sibirsk e Ufa. A S7, por seu turno, colocará o seu código nas ligações TAP de Lisboa para Moscovo, Faro, Porto e Funchal. O acordo contribuirá para a abertura do mercado russo às ligações para outros destinos portugueses, sendo que, no entanto, a S7 vinha já a oferecer lugares para Faro em regime de code share com a sua parceira germânica da aliança oneworld air berlin, através de correspondências efetuadas em aeroportos alemães para as rotas algarvias da air berlin (sobretudo, via Dusseldorf).

Por outro lado, note-se que esta é já o segundo acordo que a TAP, companhia membro da aliança Star Alliance, assina com uma transportadora da aliança rival Oneworld. Ainda recentemente a empresa havia anunciado o início de um acordo comercial semelhante com a Finnair, também ela membro da Oneworld.

A S7, transportadora russa fundada em 1992 como Siberia Airlines, detém 43 aeronaves e 25 encomendadas e ultrapassou já a mítica Aeroflot como maior companhia doméstica russa no que toca a passageiros transportados. Serve 87 destinos.

 [esta e demais notícias e promoções, também na página facebook do AIR LOW COST INFO. Consulte, também, a nossa versão para dispositivos móveis]

Comentários

EMBARQUE POPULAR