Spirit: bagagem de mão passa a custar 100 dólares (€76.82; R$192.91)


No que toca a direitos do passageiro se há companhia que faz a Ryanair parecer a Emirates é a norte americana ultra low cost Spirit Airlines. Depois de recentemente ter inovado por passar a cobrar aos seus passageiros a bagagem de mão que levam para bordo, naquilo que foi um passo inovador que começa já a ser seguido por outras transportadoras, a Spirit volta agora à carga, subindo a taxa de bagagem de mão para quem se apresente ao embarque, a partir de 6 de Novembro e sem prévio pagamento, para 100 dólares americanos (cerca de 76 Euros/192 Reais brasileiros). Isto é, sempre que o passageiro não tiver previamente adquirido online a sua bagagem de mão ou aquela que consigo transporte for considerada excessiva (por exemplo, por não ser uma bolsa de senhora), será obrigado a pagar a dita taxa de 100 dólares.

A SPIRIT AIRLINES, cujo slogan é "The ultra low cost company for the Americas", foi fundada inicialmente como uma empresa charter em 1980. Tem a sua sede no Estado da Flórida, detendo as suas bases operacionais em Fort Lauderdale, Detroit e Atlantic City.

A empresa tem actualmente uma frota de 40 aeronaves Airbus de construção europeia, aguardando a entrega de cerca de mais 100 aeronaves,  e voa para 40 destinos dos Estados Unidos e América Latina.

[esta e demais notícias e promoções, também na página facebook do AIR LOW COST INFO. Consulte, também, anossa versão para dispositivos móveis

Comentários

EMBARQUE POPULAR