Flybe reformula produto



Isenção de taxas de cartão, bagagem e alimentação gratuita, televisões em cada lugar, cobertura gsm e internet wifi para todos. A companhia britânica de voos a baixo custo FlyBe prepara um ambicioso plano de revisão do seu produto, buscando distanciar-se das más experiências normalmente associadas às viagens de baixo custo e reposicionar-se no mercado britânico de viagens aéreas que é, conforme sabido, altamente concorrencial em resultado da forte presença de empresas como a Ryanair e a easyJet.

"Making flying better", o mote deste exercício de rebranding comercial, visa adequar a oferta da empresa àquilo que de melhor se vai já fazendo no setor, com muitas companhias de todo o mundo, tradicionais ou low cost, a oferecer semelhante padrão qualitativo. No campo das transportadoras de baixo custo, a as americanas Virgin America ou Jetblue têm já em curso programas de internet wifi a bordo assim como televisões em cada lugar com emissão em direto de variados canais de TV via satélite. No campo das companhias tradicionais, a Air New Zealand, por exemplo, votada recentemente melhor companhia aérea do Mundo em 2012, tem em curso um programa de  modernização interior da sua frota nos termos da qual passou a disponibilizar cobertura de telemóvel, internet e ecrãs de TV em cada lugar na frota de pequeno e médio curso.

A decisão da transportadora vem confirmar a tendência de bipolarização do mercado, cada vez mais assente num binómio entre companhias praticantes de uma política de ultra low cost - como a Ryanair, a Spirit ou a Southwest - e outras empresas de transporte que, não obstante apostadas num esquema tarifário progressivo e norteado pela procura, vêm somando investimentos em melhorias qualitativas de produto.

low-cost britânica Flybe, que em Portugal aterra apenas em Faro, ligando a capital algarvia às cidades britânicas de Exeter e Southampton, é já um dos nomes mais sonantes do transporte aéreo regional com uma frota de dezenas de aeronaves regionais espalhadas por bases nas ilhas britânicas e, também e recentemente, países escandinavos.

[esta e demais notícias e promoções, também na página facebook do AIR LOW COST INFO. Consulte, também, anossa versão para dispositivos móveis

Comentários

EMBARQUE POPULAR