Brasil: AZUL e TRIP em operação de fusão


O mercado brasileiro segue em alta. As direções de gestão da   Azul - Linhas Aéreas Inteligentes e da TRIP confirmaram, ontem, a união da terceira maior companhia área brasileira com a quinta, como tinha sido avançado pela imprensa brasileira durante esta semana.Na nova holding Azul Trip serão os acionistas da Azul ficarão a ficar com a  maioria do capital, cabendo cerca de 33% aos accionistas da TRIP, esta por si já detida em cerca de 31% pela TAM, a maior transportadora do Brasil.

A concretização da fusão depende, não obstante, da aprovação pelas autoridades brasileiras, designadamente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e do Conselho Administrativo de Defesa Económica (CADE), não envolve recursos financeiros de qualquer das companhias. As duas empresas, em conjunto, têm 112 aviões e voam para 96 destinos.

Os dados mais recentes da ANAC, autoridade gestora aeronáutica brasileira, relativos aos primeiros quatro meses de 2012, evidenciam a Azul como a segunda companhia que mais ganhou quota de mercado nos voos domésticos no Brasil, ficando no limiar dos 10%, sendo que o crescimento dos voos domésticos foi, entre todas as companhias, 6,8%.

[esta e demais notícias e promoções, também na página facebook do AIR LOW COST INFO. Consulte, também, a nossa versão para dispositivos móveis

Comentários

EMBARQUE POPULAR