BMI Baby cancela toda a operação, incluindo rotas de Faro e Lisboa


Há muito que eram aguardadas notícias sobre o destino a dar à divisão low cost da transportadora BMI, recentemente vendida pela Lufthansa à sua rival IAG, detentora da British Airways e da Iberia. A especulação seguia em aberto dado que do pacote de venda da BMI não constava a transportadora de baixo custo BMIbaby sendo que maior parte da imprensa especializada britânica vinha apostando na sua extinção.

Daí que, sem grande surpresa que não o caráter repentino, a transportadora fez hoje saber que cancelará já a partir de 20 de Junho toda a sua operação na recém inaugurada base no Aeroporto de belfast City, sendo que cancela, por completo, toda as suas demais operações a partir de 10 de setembro. Não obstante, a empresa prefere considerar ser este apenas um tempo de consulta das suas estruturas de trabalhadores para uma eventual redefiniçaõ do modelo de negócio...

Com o cancelamento da rota Faro-Belfast (City), uma das apostas deste Verão do aeroporto da capital algarvia, já a partir de 20 de Junho, seguindo-se o cancelamento das demais operações à partida de Faro (East Midlands e Birmingham),  as operações algarvias desta época alta verão, assim, partir um dos seus maiores players, numa situação de completa estagnação de tráfego em Faro. Rec orde-se que, em 2011, a transportadora representou cerca de 114000 passageiros nas contas do aeroporto algarvio.

Lisboa verá, também, ser cancelada a 8 de Setembro a ligação que a BMI Baby mantinha para Birmingham.

Como é costume nestas situações, as transportadoras rivais sairam já em "auxílio" dos passageiros que viram as suas rotas canceladas: a ryanair oferece promoções especiais nos seus voos para Faro.

[esta e demais notícias e promoções, também na página facebook do AIR LOW COST INFO. Consulte, também, anossa versão para dispositivos móveis


Comentários

EMBARQUE POPULAR