TAP deixa de operar para Atenas em Outubro e anuncia codeshare com a Finnair


Poucos dias depois de se conhecer a sua nova rota para Bucareste, a TAP deu a conhecer a aparente suspensão por período indefinido da sua rota de Atenas havendo, não obstante, a possibilidade de a ligação voltar no Verão de 2013.

A ligação, que se encontrava inserida no sistema de reservas a partir de 28 de Outubro com 3 frequências semanais em A320 será, afinal, suspensa a partir dessa data.

Por outro lado, e a partir de 20 de Abril de 2012, a companhia estatal portuguesa iniciará uma curiosa operação de codeshare (partilha de códigos) com a finlandesa Finnair nas rotas entre Portugal e Finlândia e, bem assim, nos voos de ligação através de Genebra, Bruxelas, Amesterdão e Zurique. Trata-se de uma parceria invulgar dado serem estas duas transportadoras membros de alianças rivais (a Star e a Oneworld) sobretudo quando a Blue1, companhia com base em Helsínquia e ligações aos mesmos aeroportos, pertence à aliança Star Alliance.

Recorde-se que a Finnair abandonou, este Verão, as suas ligações para Lisboa, mantendo a rota sazonal para Faro e Funchal.

[esta e demais notícias e promoções, também na página facebook do AIR LOW COST INFO. Consulte, também, anossa versão para dispositivos móveis

Comentários

EMBARQUE POPULAR