GOL suprime 80 a 100 voos por dia


A transportadora aérea low cost brasileira GOL, líder no transporte doméstico brasileiro, prepara-se para suprimir 80 a 100 voos por dia só no mês de Abril face ao anúncio de seus prejuízos, na orla dos 300 Milhões de Euros (cerca de 710 Milhões de Reais), numa redução de oferta que, seguindo o exemplo da congénere europeia Ryanair no Inverno passado, representará uma redução de 8 a 10% da oferta disponibilizada pelo Grupo. 80% dos voos a suprimir são atualmente operados pela GOL ao passo que os restanes 20% são assegurados pela sua subsidiária, também transportadora de baixo custo, Webjet.

A low cost GOL foi fundada em 2001, na cidade de São Paulo, sendo actualmente a segunda maior companhia brasileira, depois da TAM, operando num mercado cuja expectativa de crescimento para 2012 é de 10%. A empresa, fundada com inspiração na gigante low cost americana , conta actualmente com uma frota de 130 aviões ( e mais 100 encomendados) e serve mais de 76 aeroportos na América do Sul e Caraíbas, detendo acordos de partilha de códigos de voos com variadíssimas companhias ditas tradicionais como a KLM, a Iberia, a Air France, a Qatar ou a American Airlines.

[esta e demais notícias e promoções, também na página facebook do AIR LOW COST INFO. Consulte, também, a nossa versão para dispositivos móveis

Comentários

EMBARQUE POPULAR