Brussels Airlines deixa de operar no Porto a partir de Outubro


Já começam a ser conhecidas as novidades para as operações de Inverno de 2012/2013. Segundo o sítio aerOPOrto, especialista nas notícias relacionadas com o Aeroporto do Porto, a Brussels Airlines deixará de operar para Francisco Sá Carneiro, caindo a sua ligação ao principal aeroporto da capital belga.

O referido site avança, ainda, a probabilidade de esta rota vir a assumir um caráter sazonal. Não obstante, a companhia tem - sobretudo depois da aquisição por parte da germânica Lufthansa - encetado um plano de forte redução das suas operações na Europa, sobretudo nos mercados de sazonalidade pronunciada, tendo abandonado diversas rotas e focando-se cada vez mais no seu lucrativo setor africano e de negócios no mercado regional da Europa central e do norte.

A decisão - que representa a perda de mais outra transportadora tradicional em Francisco Sá Carneiro - segue a linhas de outros aeroportos que viram recentemente desaparecer a principal transportadora belga - como por exemplo, Sevilha.

Lisboa, recorde-se, teve já um corte das operações da Brussels Airlines para menos de metade. Ainda que nada se saiba ainda, adivinha-se idêntico desenvolvimento nas suas operações de Faro a partir do Inverno que se aproxima.

[esta e demais notícias e promoções, também na página facebook do AIR LOW COST INFO. Consulte, também, a nossa versão para dispositivos móveis

Comentários

EMBARQUE POPULAR