Virgin America e Korean Airlines em acordo de interline


É a cada vez mais a tendência do mercado e esta notícia vem apenas demonstrá-lo: as companhias aéreas de linha ditas "tradicionais" e com operações tendencialmente globais procuram, também cada vez mais, transportadoras regionais de baixo custo para servirem como distribuidoras/angariadoras de tráfego. No AIR LOW COST INFO temos analisado vários exemplos: a finlandesa Finnair com a australiana Jetstar, a Qatar Airways em code share com low cost brasileira GOL, a Jetstar em acordo interline com a Cathay Pacific ou, ainda, Norwegian, quarta maior low cost europeia, prestes a assinar acordo de code share com Finnair.

Chega agora a vez de a transportadora de bandeira da Coreia do Sul, a poderosa Korean Air, assinar um acordo de interline com a transportadora de baixo custo do grupo Virgin para o mercado dos Estados Unidos - a Virgin America.

Nos termos deste acordo, os passageiros da Korean que aterrem em Los Angeles, São Francisco, Seattle ou Las Vegas provenientes de Seul ou ainda aqueles que aterrem em Los Angeles provenientes dos voos diretos da Korean de São Paulo e Tokyo, poderão mudar para voos regionais da Virgin America usando, para tanto, o mesmo bilhete sem necessidade de aquisição separada beneficiando-se, assim, a estrutura de custos imposta ao consumidor. Recorde-se que a Virgin America serve um total de 17 cidades nos Estados Unidos e Canadá (Toronto), preparando-se para, a breve trecho, lançar duas novas rotas de São Francisco e Los Angeles para Portland.

A Korean, membro da aliança global Skyteam em conjunto com o grupo Air France/KLM, detém 142 aeronaves (incluindo o Airbus A380) e voa para 110 cidades em todo o mundo

[esta e demais notícias e promoções, também na página facebook do AIR LOW COST INFO. Consulte, também, a nossa versão para dispositivos móveis

Comentários

EMBARQUE POPULAR