Verão IATA 2012 no Porto : arrefecimento


No , o Verão IATA 2012 verá crescimento. Mas já com algum arrefecimento face aos galopantes meses dos últimos anos.

Ainda que sem novos aviões e tímidos investimentos (por comparação a um passado recente), o destaque vai, como não poderia deixar de ser, para a que, na Invicta, reativa o seu quinto avião, retomando, entre outras, as ligações sazonais de código FR para Carcassone, Dublin, Liverpool, Pisa aumentando, entre outras, as rotas para Bolonha e para para 12 voos semanais. Os grandes destaques da operação FR no Porto serão, tudo indica, as novas ligações para Palma de Maiorca (com 3 a 4 voos/semana) e para Dole/Jura, com dois voos/semana.

A Brussels Airlines, com mais 3 voos por semana,  passará a ligar diariamente o Porto a Bruxelas e a Swiss incrementará em 12% a sua pequena operação de Julho e Agosto de Francisco Sá Carneiro para Zurique; No campo das perdas, note-se a redução de operações da Iberia, retirando um voo diário para Madrid. A francesa aigleazur reintroduz e aposta na oitava frequência semanal à partida de Paris.

No que toca à aumento costumeiro nas suas ligações para Londres Gatwick, Basel, Paris e Lyon, a novidade far-se-à pela estreia, a 31 de Março, da nova ligação do Porto para Toulouse, com 3 voos por semana. A , por seu turno, introduzirá um incremento na oferta da linha do Funchal, assegurando a ligação todos os dias exceto ao sábado reiniciando, também, a rota sazonal para Nantes; A TAP, por seu turno, adicionará uma frequência a algumas das suas frequências semanais de longo curso (Newark, Caracas e Rio de Janeiro) sendo que, não obstante,a ligação a Londres Heathrow será cancelada e aumentada a frequência da ligação a Gatwick.

No longo curso, a rota Porto-Luanda da TAAG, uma das apostas fortes de Francisco Sá Carneiro, verá confirmada a terceira ligação semanal sendo ainda retomada a ligação semanal Toronto-Porto da Sunwing.

A SATA aposta nas ligações semanais para Munique e Copenhaga, utilizando para tanto as suas rotas provenientes de Ponta Delgada.

Mas aposta mais convidativa e inovadora da temporada portuense será, seguramente, o início das três ligações semanais a Veneza pela ambiciosa Volotea.

Uma análise das mais relevantes alterações de tráfego neste período de Verão IATA 2012 para todos os principais aeroportos do país pode ser consultada aqui.

[esta e demais notícias e promoções, também na página facebook do AIR LOW COST INFO. Consulte, também, a nossa versão para dispositivos móveis

Comentários

EMBARQUE POPULAR