Londres inaugura hoje o seu novo aeroporto: Southend.


Em bom rigor, é mais uma reinauguração. Preparando-se para os Jogos Olímpicos e em coordenação com as autoridades municipais de Essex, Southend e Metropolitana de Londres, e o grupo empresarial de capitais privados Stobart, a capital britânica tem, a partir de hoje, mais um terminal em funcionamento: Londres Southend.

Contudo, e na verdade, o aeroporto chegou a ser o terceiro mais movimentado de Londres, tendo sido inaugurado à operação civil em 1935,  mas observado, não obstante, um lento declínio no período pós anos 70, década a partir da qual se tornou num mero aeródromo municipal sem qualquer tráfego regular ou frequente.

O grupo Stobart, proprietário da estrutura desde 2008, investiu 12 Milhões de Euros na construção de um novo terminal que será inaugurado hoje com a chegada de uma aeronave ATR 72 da Aer Arran, proveniente da cidade irlandesa de Waterford, naquela que é a primeira linha regular anunciada para o aeroporto. 

O desenvolvimento da estrutura incluiu ainda a edificação de uma nova estação de comboios junto ao terminal permitindo a chegada ao centro da capital britânica em 55 minutos. O Aeroporto garante, ainda, que o seu tamanho permite que um passageiro não demore mais do que 15 minutos deste estacionamento/transporte até à porta de embarque do seu voo. 

Recorde-se, no entanto, que a easyJet se prepara para inaugurar, em Abril, uma nova base neste aeroporto, de onde assegurará ligações diárias para Faro.

Heathrow, Gatwick, Stansted, Luton, City, o pequeno Oxford e agora Southend completam a malha de aeroportos que servem Londres.
 

[esta e demais notícias e promoções, também na página facebook do AIR LOW COST INFO. Consulte, também, a nossa versão para dispositivos móveis

Comentários

EMBARQUE POPULAR