Boeing volta a ultrapassar a Airbus

Depois de um ano de 2011 verdadeiramente único para Airbus - um recorde histórico de 1419 encomendas para a construtora europeia, tornando-se a maior fabricante de aviões do mundo - a norte americana Boeing volta a ultrapassar a Airbus encomendas. 

No ano de 2012 e até ao momento os americanos receberam 385 pedidos contra apenas 91 para os europeus. Em Fevereiro, a Airbus não registou qualquer encomenda e tem até registado cancelamentos: a Cathay Pacific de Hong Kong denunciou um contrato para seis Airbus A350 por atraso no fabrico da aeronave (a mesma que a TAP tem encomendada) e o estado chinês, preparando-se para uma represália diplomática, ameaça já cancelar a encomenda de 45 aeronaves Airbus de longo curso (10 A380 e 35 A330) se as Autoridades Europeias não revirem o modelo de compensação por emissões de carbono que se traduziu no aumento de todas as taxas impostas a voos com partida, chegada ou sobrevoo do território europeu.

[esta e demais notícias e promoções, também na página facebook do AIR LOW COST INFO. Consulte, também, a nossa versão para dispositivos móveis

Comentários

EMBARQUE POPULAR