blogues em destaque: ASAS DO IMPÉRIO


Confessamos: só há pouco tempo demos por este site...mas estamos já apaixonados por ele. E acreditamos que quem goste de Aviação, História, de ambos ou seja apenas curioso, facilmente também se deixará levar pelos encantos da coleção de informação disponibilizada pelo 'Asas do Império'.

Este site - nosso escolhido para destaque desta semana - aposta na organização de toda informação relativa à História da Aviação Portuguesa que, como não podia deixar de ser, se cruza com a História do Império Português. Com uma excelente representação gráfica e uma minúcia notável na obtenção e coleção de informação no que toca a aeronaves, companhias, rotas, anos de operação, cores, fundação e sede e ainda que esteja ainda em construção, o Asa do Império fornece-nos material de qualidade para nele passarmos umas boas horas.

Aqui se encontra de tudo: do mapa de rede dos TAIP  (para quem não sabe, os Transportes Aéreos da Índia Portuguesa) ou da rede DETA (antecessora da atual LAM - Linhas Aéreas de Moçambique) à descrição completa das aeronaves registadas sob pavilhão português (por exemplo, os saudosos Boeing 737/200) não esquecendo a história, ano a ano, das companhias portuguesas quer da metrópole quer dos territórios ultramarinos. O nosso particular destaque vai, no entanto, para o projeto algarvio de uma companhia aérea própria e virada para o mercado farense que foi, nos anos 90, a Air  Sul, voando para dezenas de destinos na Europa e norte de África, chegando a  ter 5 aeronaves.

Através da Aviação, do seu património e do seu espólio, o 'Asas do Império' mostra uma vertente da História do país, naquilo que foram as suas prioridades económicas e políticas e os padrões de mobilidade das suas gentes.

Outras sugestões em destaque no Air Low Cost Info para obstinados das viagens ou apaixonados da aviação, podem ser vistas aqui.

[esta e demais notícias e promoções, também na página facebook do AIR LOW COST INFO. Consulte, também, a nossa versão para dispositivos móveis


Comentários

EMBARQUE POPULAR