a 2 de Março...

 (foto de aeroflight.co.uk)

...de 1969 descolava, pela primeira vez e depois de 15 meses de ensaios de solo, uma lenda da aviação civil: o Concorde. Juntamente com o seu irmão quase gémeo soviético Tupolev 144 (ainda hoje se dividem as opiniões sobre quem espiou quem...) deram origem a uma revolução nos padrões da aviação civil e das viagens, naquelas que foram as únicas aeronaves supersónicas em exploração comercial civil.

Maioritariamente utilizado pela British Airways e pela Air France o Concorde esteve, não obstante e por empréstimo, ao serviço de outras companhias sendo visto em variadíssimos aeroportos de todo o Mundo (incluindo, por exemplo, duas vezes em Faro).

O resto, é público e sabido: o símbolo do melhor da aviação europeia não resistiu à crise iniciada  com o acidente do voo Air France 4590 que se agudizou com o 11 de Setembro e o concomitante disparo dos custos de petróleo.

 [esta e demais notícias e promoções, também na página facebook do AIR LOW COST INFO. Consulte, também, a nossa versão para dispositivos móveis

Comentários

EMBARQUE POPULAR