Cebu Pacific prepara-se para lançar voos de longo curso para a Europa a tarifas baixas

Depois de a gigante asiática das viagens a baixo custo Air Asia ter tentado a sua sorte nos voos para Europa e preparar-se, presentemente, para, dentro de algumas semanas, abandonar a aposta, surge, agora, mais uma transportadora asiática de baixo custo com planos para ligações ditas "low cost" para aeroportos da Europa - a Cebu Pacific.

A transportadora das Filipinas anunciou ter adquirido em leasing oito aeronaves Airbus A330 para lançar ligações á Europa, Médio Oriente e, se viável, à costa oeste dos EUA no final de 2013, naquilo que antecipa venha a ser uma operação com uma tarifa média 35% abaixo da concorrência.
Recorde-se que a as companhias áereas das Filipinas encontram-se na lista negra de transportadoras sem direito a operarem nos céus da União Europeia por as autoridades europeias entenderem que os requisitos mínimos de segurança e operacionalidade exigidos naquele país são inferiores àqueles exigidos na Europa. Não obstante, a administração da Cebu Pacific procura antecipar-se à saída do seu país da dita lista negra o que, tudo indica, deverá acontecer no final do presente ano.

Fundada em 1996 e com sede em Manila, a Cebu Pacific tem atualmente uma frota de 37 aeronaves e mais 63 encomendadas, voando para cerca de 51 cidades em 12 países asiáticos.

[esta e demais notícias e promoções, também na página facebook do AIR LOW COST INFO. Consulte, também, a nossa versão para dispositivos móveis

Comentários

EMBARQUE POPULAR