air berlin na aliança Oneworld a partir de 20 de Março


Confirmada que estava a operação desd Julho de 2010, só faltava mesmo saber a data. Consuma-se, próximo dia 20 de Março, a adesão plena da segunda maior companhia aérea alemã - a Air Berlin - à aliança global de companhias aéreas Oneworld, liderada pelo Grupo IAG (detentor da British Airways e da Iberia) e pela American Airlines. Com o início da cooperação, a Air Berlin e a sua filial Niki trarão à aliança mais 70 destinos até aqui não servidos, fazendo a  Oneworld chegar a um impressionante mapa de 840 cidades em 150 países fazendo uso de uma gigantesca frota de 2500 aeronaves.

Serão, como é normal neste tipo de operações, evidenciáveis alterações não apenas nas sinergias de operacionalidade com as demais transportadoras mas também no produto oferecido ao passageiros com mais possibilidade de transferências, mais capacidade de obter milhas e pontos através do leque alargado de membros e parceiros.

De transportadora charter a segunda maior companhia aérea alemã com uma rede de 160 destinos em 40 países, o grupo Air Berlin passou por várias fórmulas de operacionalidade de mercado tendo-se aproximado -e até, de certo modo, mantendo ainda - um modelo híbrido que mistura a estrutura de agressividade tarifária típica das transportadoras de baixo custo com um produto essencialmente tradicional no que toca à qualidade e comodidade do passageiro.

O grupo Air Berlin, recorde-se, detentor também da Niki, da helvética Belair e da germânica LGW, opera, com a sua frota de 151 aviões e de diversos aeroportos europeus, para Faro, Lisboa, Porto, Funchal e Ponta Delgada.

A Aliança Oneworld conta com companhias aéreas como a British Airways, a Iberi, a Cathay Pacific, a Japan Airlines, Mexicana ou a australiana Qantas, dela tendo feito parte, até à sua falência há uns dias, a húngara Malev.

 [esta e demais notícias e promoções, também na página facebook do AIR LOW COST INFO. Consulte, também, a nossa versão para dispositivos móveis

Comentários

EMBARQUE POPULAR