TOR AIR no chão


A pequena transportadora charter e low fare sueca Torair viu a sua autorização para voar ser-lhe retirada pelas autoridades suecas de regulação do setor.

A empresa, fundada em Gotemburgo em 2008 e que vinha operando uma pequena frota de apenas quatro aeronaves (três Boeing 737 e uma aeronave Airbus A320),  tinha especializado o seu mercado nas operações leasing de curta duração ao serviço de outras companhias aéreas e, bem assim, no mercado de voos de férias para a orla mediterrânica e voos para o Iraque ao serviço de empresas e governos durante a época de Inverno.

Faro chegou a ser anunciado recentemente como novo destino regular para este ano, naquilo que seria um voo  semanal aos domingos à partida do aeroporto londrino de Gatwick.

Não obstante ter sido conhecida esta decisão por parte das autoridades suecas, abrindo porta à falência da transportadora, o comunicado da empresa refere estarem a ser encetados os devidos esforços para que a operação seja reassegurada a partir de Março de 2012 sendo que, por outro lado, a empresa Meridiana Aviation, agente geral de vendas no Reino Unido e detentora do domínio do site da TOR AIR, parece continuar a aceitar reservas para as rotas da companhia aérea.

[esta e demais notícias e promoções, também na página facebook do AIR LOW COST INFO. Consulte, também, a nossa versão para dispositivos móveis

Comentários

EMBARQUE POPULAR