Ryanair: nova base no Chipre, 19 novas rotas em Girona e 7 em Malta...



Para os lados da Ryanair o caudal de notícias é sempre extenso...e como o crescimento da empresa parece não cessar - mesmo quando os números começam a ser mais tímidos - a empresa volta a carga com mais uma torrente de novas rotas  e uma nova base.

A pequena cidade cipriota de Pafos e o seu aeroporto internacional serão, a partir de Abril de 2012, base - a 50ª! - da empresa irlandesa de voos a baixo custo, assegurando esta um total 14 rotas. Para tanto estacionará naquele aeroporto insular um avião aquando da abertura, colocando um segundo partir de Maio. As ligações serão efetuadas a Chania, Oslo, Frankfurt Hahn, Patras, Kaunas, Pisa, Cracóvia, Roma,  Estocolmo, Londres Stansted, Memmingen, Veneza Treviso, Salónica e  Milão Bérgamo. 

Na base de Girona, perto de Barcelona, e depois de anunciadas ruturas e difíceis negociações entre as entidades catalãs e a administração da empresa, parece a Ryanair, na sequência de um novo acordo com a tutela, ter-se decidido pelo regresso ao investimento na referida base, ameaçada que foi pela recente abertura de uma outra base da Ryanair no principal Aeroporto de Barcelona - o bem mais central El Prat. Girona recebe, entre regressos e novas apostas, rotas para Aarhus, Bydgoszcz, Cagliari, Cork, Cracóvia, Doncaster, Dusseldorf Weeze, Estocolmo Skavska, Gdansk, Ibiza, Knock, Madrid, Malmo, Nador, Perugia, Poitiers, Skelleftea, Salónica e Turku.

A pequena base de Malta sai também beneficiada deste mega anúncio de novas rotas, recebendo ligações para Bournemouth, Kaunas, Malmo, Oslo-Rygge, Turim, Wroclaw e Londres Stansted. Recorde-se que o Governo maltês tem sabido responder de forma eficaz à recessão europeia através de um conjunto de medidas destinadas a potenciar as ligações aéreas para a Ilha, fortemente dependente do Turismo e de tráfego aéreo particularmente sazonal. Uma das medidas mais importantes passou pela abolição total das taxas aeroportuárias durante o Inverno, o que levou a consideráveis investimentos por parte de transportadoras como a Ryanair, a easyJet ou a própria Emirates que assegura voos diários da Ilha para o Dubai. Talvez pudesse ser esta uma das respostas possíveis para Faro, sobretudo depois deste Inverno...

Em Portugal, a Ryanair disponibiliza voos de para 32 destinos com os seus 7 aviões baseados na capital algarvia e do para 33 aeroportos com 5 aeronaves em Francisco Sá Carneiro.



[esta e demais notícias e promoções, também na página facebook do AIR LOW COST INFO. Consulte, também, a nossa versão para dispositivos móveis

Comentários

EMBARQUE POPULAR