Jet2 prepara-se para lançar operações próprias de handling em Faro...e já contrata pessoal


A low cost britânica Jet2 prepara-se para dar início a operações próprias de assistência de passageiros em escala no Aeroporto de Faro - isto é, sem recurso às típicas fornecedoras do serviço como por exemplo a Servisair ou a Portway.

O passo demonstra a aposta que a empresa mantém na capital algarvia, onde é já uma das maiores transportadoras assegurando voos para Leeds Bradford, Manchester, Edimburgo, East Midlands, Glasgow, Newcastle, Blackpool e, a ser inaugurada brevemente, Belfast. A tal decisão não deverá ser alheio o desaparecimento da divisão farense da operadora de handling Groundforce, o que levou a uma situação de monopólio de facto das operações de terra pela Portway e ao descontentamento de algumas das maiores companhias aéreas a demandar o aeroporto algarvio em face das concomitantes subidas das taxas de assistência em escala.

Assim, e ainda que a assistência de passageiros da Jet2 seja ainda mantida pela Servisair, a transportadora low cost britânica abriu já o período de candidatura para os seus novos postos de trabalho em Faro estando, por exemplo, a recrutar pessoal de operações de terra (também disponível aqui) e para supervisor de escala.

A Jet2, recorde-se,  voa para 59 destinos com uma frota de 40 aeronaves.

Em Portugal, voa do
para Manchester e Leeds Bradford e de para 8 cidades do Reino Unido: Leeds Bradford, Manchester, Edimburgo, East Midlands, Glasgow, Newcastle, Blackpool e Belfast.

[esta e demais notícias e promoções, também na página facebook do AIR LOW COST INFO. Consulte, também, a nossa versão para dispositivos móveis

Comentários

RRegabofe disse…
a Jet2.com terá que usar os serviços da Portway porque não tem uma licença de handling em nome próprio. Todo o equipamento utilizado (escadas, autocarros, ...) serão Portway assim como a pessoa que fará o push-back. Os agentes de tráfego (check-in, balcão, lost and found e portas de embarque) é que será Jet2.com
RRegabofe disse…
(continuação)
Não creio que terá alguma coisa relacionada com o fecho da Groundforce uma vez que a Jet2.com já era assistida pela Portway logo, em princípio não terá visto o preço aumentado.
Em relação ao concurso de supervisor de escala, o concurso já decorreu, as entrevistas foram feitas e provavelmente já está escolhido o futuro supervisor em Faro
....para assistência a passageiros, como se depreende :)

EMBARQUE POPULAR