Finnair abandona Lisboa e aposta em Dubrovnik


A tendência de redução das operadoras clássicas em Lisboa é, para o ano de 2012, notória. Depois de a Brussels Airlines anunciar a redução na capital portuguesa para menos de metade por comparação às frequências operadas em 2011 e da British Airways ter dado a conhecer a subtração de um voo diário às suas frequências para a Portela, é agora vez da estatal finlandesa Finnair anunciar o abandono da operação sazonal que vinha assegurando, desde 2007 de Março a Outubro de cada ano, para Lisboa.

Juntamente com Lisboa desaparecem também do mapa de rotas da empresa as ligações de Helsínquia para Pisa, em Itália. Em contrapartida, a empresa finlandesa transfere a capacidade assim disponibilizada para Budapeste (que terá mais duas frequências semanais), Praga  (com mais 6 voos por semana) e aposta num novo serviço trissemanal para Dubrovnik, na Croácia.

Recorde-se que a Finnair mantém, ainda, ligações regulares de Helsínquia para Faro (AY 2355/AY 2356) e para o Funchal, cuja operacionalidade parece não estar posta em causa.

[esta e demais notícias e promoções, também na página facebook do AIR LOW COST INFO.]

Comentários

EMBARQUE POPULAR