TAP lança Lisboa-Berlim


A estatal portuguesa TAP anunciou, hoje, o lançamento de mais uma rota de Lisboa, desta feita para a cidade de Berlim, ligação a ser efetuada 5 vezes por semana e que terá o seu início a 5 de Junho de 2012. Trata-se de uma aposta numa das linhas com mais procura e oferta de mercado claramente deficitária e que vinha sendo explorada, em regime de monopólio, pela transportadora de baixo custo easyJet.

Dados divulgados pela empresa mostram que, entre janeiro e novembro de 2011, a TAP transportou entre Portugal e a Alemanha um total de 484 mil passageiros,  num crescimento de 11,5% face a igual período do ano de 2010.

Não são ainda conhecidas as tarifas para esta nova rota mas será de antever uma estrutura tarifária competitiva dado que, na Europa e especialmente nos mercados onde enfrenta a concorrência de outras transportadoras ditas "low cost"- como virá a ser o caso de Berlim - a TAP tem, não raras vezes, disponibilizado tarifas "TAP discount" a preços relativamente baixos, ocasionalmente até inferiores a 50 euros.

[esta e demais notícias e promoções, também na página facebook do AIR LOW COST INFO.]

Comentários

EMBARQUE POPULAR