SAS introduz internet por wifi nas suas aeronaves


Depois de ter sido, em 2004, uma das primeiras companhias aéreas do mundo a disponibilizar, a título experimental, internet sem fios a bordo, a SAS Scandinavian Airlines, companhia aérea escandinava plurinacional - partilhada, como transportadora de bandeira, pelos Reinos da Noruega, Suécia e Dinamarca, inicia agora um plano de disponibilização em toda a sua frota de internet sem fios wifi, desta feita incluindo, também, a cobertura da rede GSM dos telemóveis.

Durante os próximos meses - período em que o sistema será progressivamente alargado a toda a frota - o serviço de cobertura wifi de internet será completamente gratuito. Por ora, a implantação da tecnologia iniciar-se-à com a frota de Boeings 737s da empresa, com prioridade à divisão norueguesa da transportadora, iniciando-se a cobertura nos voos domésticos. Em Março/Abril, altura em que a empresa dará início a  21 novas rotas, nelas incluída a nova ligação regular Oslo-Faro, a transportadora conta ter já cerca de 10 aeronaves 737 equipadas com esta tecnologia, assim se prevendo disponibilizar internet gratuita nos voos de ligação às principais capitais europeias e principais destinos de férias de Verão. Refira-se que o novo sistema de internet wifi será disponibilizado a uns simpáticos 12 Mbps.

A SAS, membro da aliança Star Alliance juntamente com a Lufthansa, a United, TAP e Air New Zealand, entre outras, tem, ao seu serviço, 137 aeronaves voando para cerca de 90 aeroportos em todo o mundo, preparando-se para iniciar o seu regresso regular a Portugal com a nova rota para Faro.

[esta e demais notícias e promoções, também na página facebook do AIR LOW COST INFO.

Comentários

EMBARQUE POPULAR