"KLM Meet&Seat" - escolha o seu vizinho a bordo através do Facebook


O passageiro frequente bem saberá que viagens de avião podem ser, no que toca à companhia sentada ao lado, uma autêntica lotaria. Especialmente se a um voo de ultra longo curso se juntar um grupo de crianças pouco dadas ao descanso. Parece, no entanto, que a holandesa KLM - maior companhia dos Países Baixos e uma das pernas de sustento do Grupo AirFrance/KLM, se prepara para enfrentar essa "questão", lançando um sistema de reserva de lugares a bordo por via da consulta das páginas dos passageiros nas redes sociais.

O "KLM Meet&Seat", a ser lançado em 2012 e que também estará disponível em App para telemóveis, permitirá a associação dos perfis de Facebook ou LinkdIn ao ato de reserva podendo o passageiro consultar, caso os demais passageiros assim o tenham permitido, quem irá ao seu lado...e assim escolher a companhia que, por uma razão ou outra, lhe parecer mais agradável. Tal dependerá, naturalmente, não só do acordo do passageiro aquando da reserva mas, também, da informação pública que o demais passageiros tiverem disponibilizado nos seus perfis - normalmente sexo, profissão e interesses variados.

O sistema, que atrai já as atenções e debates da BBC World News, promete dar início a uma nova fase no marketing da indústria da aviação comercial.

A KLM, com uma frota de 153 aeronaves, assegura voos regulares para Lisboa e charter para Faro durante o Verão.

[esta e demais notícias e promoções, também na página facebook do AIR LOW COST INFO.

Comentários

EMBARQUE POPULAR