Etihad torna-se acionista maioritária da Air Berlin


A prestigiada Etihad Airways, transportadora de bandeira dos Emirados Árabes Unidos com sede em Abu Dhabi, anunciou ter reforçado a sua participação no capital social da air berlin, segunda maior companhia aérea alemã e transportadora com historial de operação no modelo low fare, passando a deter 29,21% das ações, quando anteriormente detinha 2,99% do capital. A Etihad, que passa, assim, a ser a acionista maioritária da Air Berlin, assume, na prática, a rédea dos destinos da companhia aérea alemã.

Em contrapartida, e necessitando urgentemente de um balão de oxigénio em face das suas dificuldades financeiras, a Etihad compromete-se a um programa de assistência financeira à Air Berlin, injetando na companhia germânica 255 Milhões de Euros para fazer face a parte da sua dívida.

Mais, a Air Berlin fará parte da rede Etihad, passando a disponibilizar o código de voo da transportadora dos Emirados em toda a sua operação, sendo de ora em diante articulada a operação global de ambas as transportadoras. A título exemplificativo, e a partir de Janeiro, os voos da Air Berlin de Düsseldorf e Berlim passarão a aterrar em Abu Dhabi, hub da Etihad, e não no Dubai como até aqui.

O grupo Air Berlin, detentor da Niki e prestes a fazer parte da aliança global Oneworld, opera de diversos aeroportos europeus para Faro, Lisboa, Porto, Funchal e Ponta Delgada.

 

[esta e demais notícias e promoções, também na página facebook do AIR LOW COST INFO.

Comentários

EMBARQUE POPULAR