easyJet abandona Faro-Stansted


A easyJet, empresa britânica de viagens a baixo custo e segunda maior operadora do Aeroporto de Faro, deixará de operar, a partir de 4 de Abril, a rota de Londres (Stansted) para Faro, umas das suas mais antigas ligações e que vinha assegurando em base diária, no Inverno, e bidiária no Verão.
 
Tal decisão fica, tudo indica, a dever-se à conjugação de diversos fatores. Por um lado,a transportadora iniciou um processo de redução das suas operações no Aeroporto londrino de Stansted onde enfrenta a concorrência direta da Ryanair, beneficiando o lançamento de operações à partida do novo aeroporto londrino de Southend, estrutura com um catchment geográfico de passageiros semelhante ao Stansted, de onde lançará, também a 4 de Abril, ligações diárias para Faro, entre outros destinos.
 
Por outro lado, a rota Faro-Stansted pela easyJet tem apresentando uma redução de yelds e taxas de rentabilidade não obstante as fortes ocupações. Trata-se, naturalmente e como não poderia deixar de ser, uma consequência da existência e concorrência da Ryanair na mesma rota, assegurando voos à partida da base de Faro para Stansted. A Ryanair, que no Inverno 2010/2011 disponibilizou, não raras vezes, bilhetes a 3 euros nesta rota, ficará assim, e a partir de Abril 2012, como operadora monopolista da ligação naquele que é um dos aeroportos com mais potencial de clientes para Faro.
 
A easyJet é, recorde-se e no que toca ao número de passageiros transportados, a segunda maior transportadora a operar em Portugal, depois da TAP, assegurando voos de Faro, Lisboa, Porto e Funchal para diversos aeroportos na Europa de Madrid a Londres, de Paris a Berlim ou Genebra, entre outros. Anunciou, recentemente, o lançamento de 5 rotas de Lisboa, duas de Faro para Southend e Basileia e uma do Porto para Toulouse.

[esta e demais notícias e promoções, também na página facebook do AIR LOW COST INFO.

Comentários

EMBARQUE POPULAR